SALPICARTE – Expressões de SAL

SALPICARTE – Expressões de SAL

O SALPICARTE surge como resultado do desafio colocado aos formandos da 2.ª edição do workshop de Inovação, Criatividade e Design, promovido pelo Aveiro Empreendedor. À semelhança do que sucedeu com outros workshops, os quais têm subjacente o desenvolvimento de um projeto final por parte dos formandos, espera-se que este seja um evento que marque e identifique a cidade de Aveiro, em reflexo da capacidade pró-ativa e empreendedora da sua gente.

A decorrer entre os dias 14 e 15 de Setembro, o SALPICARTE consiste num evento artístico que tem como objetivo principal reavivar e valorizar uma das pequenas maravilhas da região de Aveiro – as salinas em toda a sua envolvência, desde a safra ao marnoto, promovendo esta atividade e sensibilizando para o seu desaparecimento.

Contando com a participação dos artistas da região de Aveiro e de alguns artistas convidados, pretendemos também permitir a troca de experiências, a divulgação de trabalhos e um convívio gerador de ideias para que os envolvidos articulem as diferentes áreas de aplicação e promovam a cooperação e evolução da produção artística.

Assim, sob o lema SOLTA O MAR(n)OTO QUE HÁ EM TI!, artistas e criativos das mais diversas áreas criativas foram convidados e desafiados a desenvolverem uma obra de arte, numa dinâmica de “work in progress”, em que a arte assuma o poder de transformar e sensibilizar para memórias, até então, um pouco esquecidas; enriquecendo assim, à sua maneira, a cultura da região.

Promotor da Ação:
Data da Ação:
Local da Ação:
Mais Info: