Realizou-se em Aveiro o 5.º workshop temático transnacional do projeto Jobtown

Realizou-se em Aveiro o 5.º workshop temático transnacional do projeto Jobtown

No passado dia 01, 02 e 03 de outubro de 2014, realizou-se em Aveiro, o quinto Workshop Temático Transnacional do projeto Jobtown, cofinanciado pelo URBACT, no sentido de proporcionar a partilha de diferentes estratégias públicas desenvolvidas pelos parceiros europeus no apoio à criação de emprego e oportunidades para os jovens.

A iniciativa contou com a participação de cerca de 50 participantes oriundos de 11 cidades europeias parceiras do projeto, nomeadamente, Cesena, Thurrock, Enfield, Kaiserslautern, Kielce, Nagykallo, Latsia, Aviles, Rennes, Gondomar e Aveiro, assim como a presença de diversos especialistas europeus na área da inovação social e de empreendedorismo, como seja o Diretor do Centro de Emprego da Cidade de Copenhaga na Dinamarca – Jens Sibbersen, que participou igualmente no seminário aberto ao público.

Efetivamente, esta iniciativa culminou com a realização de um Seminário, no dia 03 de outubro intitulado “Jobtown – Empreendedorismo e Inovação Social”, com o propósito de discutir com a comunidade Aveirense o tema “Políticas Públicas de Apoio ao Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico Local”, bem como debater o papel da Universidade de Aveiro na promoção da “Inovação social na região de Aveiro”. O Seminário contou com a participação de cerca de 160 pessoas, entre elas, estudantes, técnicos da área social e de diversas entidades ligadas à temática do seminário.

Para além do debate e partilha de opiniões sobre a definição de políticas ativas de promoção do emprego, este seminário serviu igualmente para que o Município de Aveiro, através do senhor Presidente Eng. Ribau Esteves, informasse os presentes que a Política Municipal de Apoio ao Empreendedorismo está neste momento a ser revista e melhorada, em conjunto com um diversificado número de parceiros locais e regionais, dos quais se destacam a Universidade de Aveiro, a AIDA e a INOVARIA, e com o acompanhamento da Autoridade de Gestão (CCDR-Centro) de quem se espera que possa surgir o apoio financeiro necessário à sua concretização. Salientou também que esta Política Municipal, para o período 2015-2020, será complementar à Estratégia Regional de Apoio ao Empreendedorismo que está a ser desenvolvida no ambito do QCIRA e que será apresentada até março de 2015.

Promotor da Ação:
Data da Ação:
Local da Ação:
Mais Info: