Aveiro Empreendedor promove sessão sobre microcrédito

Aveiro Empreendedor promove sessão sobre microcrédito

Sessão Microcrédito 1                                                  Sessão Microcrédito 2

Decorreu no dia 23 de janeiro de 2014, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro a terceira sessão de divulgação sobre o microcrédito. Promovido no âmbito do Aveiro Empreendedor, o encontro foi orientado por Edgar Oliveira da Associação Nacional do Direito ao Crédito.

A Associação Nacional de Direito ao Crédito – ANDC promove mensalmente em Aveiro Sessões de Esclarecimento versando a temática “criação do próprio emprego”.

Nestas sessões, os participantes são informados sobre os apoios a beneficiários de prestações de subsídio de desemprego (antecipação total/parcial e subsídio de desemprego parcial), em complemento ao financiamento bancário promovido através da ANDC, (Microcrédito e MicroInvest).

Parceira do projeto Aveiro Empreendedor, a Associação Nacional do Direito ao Crédito fez uma apresentação sobre estes dois produtos (Microcrédito e MicroInvest) e sobre o apoio que presta a pessoas desempregadas (beneficiários ou não de subsídio de desemprego) ou com emprego precário na obtenção de empréstimo junto da banca. No final, os participantes tiveram oportunidade de apresentar as suas ideias, dúvidas e principais dificuldades.

Esta sessão visou, essencialmente, auscultar os 30 participantes para o interesse em criar o seu próprio emprego e revelar que mecanismos existem para a criação de um negócio.

Recorde-se que uma das principais finalidades do projeto Aveiro Empreendedor é ajudar e apoiar na criação de emprego ou de pequenas/médias empresas, fomentando o empreendedorismo.

As duas últimas sessões ocorreram em novembro e dezembro passados.

Promotor da Ação: ANDC | CMA
Data da Ação: 23012014
Local da Ação: Centro Cultural e de Congressos
Mais Info: aveiroempreendedor@cm-aveiro.pt