Aveiro Empreendedor mostra de trabalhos

Aveiro Empreendedor mostra de trabalhos

Entre 1 a 6 de Junho de 2012 foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do ensino secundário e profissional do concelho de Aveiro, no âmbito da temática do Empreendedorismo. Cerca de 1200 alunos, mais de 30 docentes de 25 estabelecimentos de ensino são os principais números desta acção, enquadrada no projecto Aveiro Empreendedor e na qual resultaram vários trabalhos de Cerâmica e Curtas-Metragens. Em simultâneo realizou-se a “Feira do Empreendedor Júnior”, onde se demonstrou a capacidade criativa e inovadora das crianças em utilizar materiais do quotidiano, dando-lhes novas utilidades.

A sessão de abertura teve lugar no dia 1 de junho, no Museu da Cidade, com a divulgação de 53 Peças de Cerâmica e 28 curtas-metragens desenvolvidas pelos alunos das escolas do 2.º e 3.º ciclos de Ensino Básico (EB2,3 de Aradas, EB 2,3 João Afonso de Aveiro, EB2,3 de Cacia, EBI de Eixo, EB2,3 Aires Barbosa – Esgueira, EB2,3 Castro Matoso – Oliveirinha, EB2,3 de São Bernardo, Estabelecimento de Ensino de Santa Joana e Colégio D. José I.

Aos alunos foi proposto a criação de peças de cerâmica, inovadoras, originais e passíveis de constituírem mobiliário urbano, a partir de desperdícios cerâmicos provenientes de empresas da região (Topcer e CostaVerde), ideia sugerida pelos participantes do workshop “Cerâmica Inovadora”, também promovido pelo Aveiro Empreendedor.

Esta mostra de Peças de Cerâmica e Curtas-Metragens esteve patente até dia 6 de junho, onde os visitantes puderam apreciar a criação dos alunos, bem como proceder à votação da sua peça e curta preferida.

Local da Ação: Museu da Cidade de Aveiro
Data da Ação: 1 a 6 de junho de 2012
Promotor: Município de Aveiro (aveiroempreendedor@cm-aveiro.pt)

Promotor da Ação:
Data da Ação:
Local da Ação:
Mais Info: