Apurados vencedores do Concurso Final do projeto Take the Field

Apurados vencedores do Concurso Final do projeto Take the Field

Integrado no projeto Take the Field, realizou-se no dia 12 de Março, no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, o Concurso Final deste projeto, do qual resultou o apuramento das 5 ideias finalistas e cujos jovens empreendedores foram premiados com uma viagem a Milão, para participarem no Encontro Europeu com jovens dos restantes países parceiros deste projeto. O intercâmbio irá decorrer entre 31 de março e 4 de abril.

Durante o mês de fevereiro, 13 jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos frequentaram um curso de capacitação que decorreu no Espaço C na Baixa de Santo António, onde tiveram a oportunidade de desenvolver as suas ideias nas áreas de Desenvolvimento Comunitário, Artístico e Cultural; Marketing Territorial e Turismo Sustentável.

Trabalhando em equipa ou individualmente, foram desenvolvidas 9 ideias de negócio que foram a concurso no passado dia 12 de março. Cada equipa ou indivíduo teve a oportunidade de fazer um pitch de 3 minutos, perante um Júri que para além de contar com técnicos do Município de Aveiro das áreas de Desenvolvimento Económico, Educação e Ação Social, contou ainda com a presença da vereadora com o Pelouro do Empreendedorismo, Eng.ª Raquel Madureira e do Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Dr. José Cardoso.

Saliente-se a diversidade das ideias apresentadas a concurso, que abrangeram temas tão distintos como: turismo religioso, desenvolvimento comunitário, desenvolvimento de APP´s, brinquedos adaptados a crianças com NEE, entre outros.

Os 5 representantes de Aveiro no Intercâmbio de Milão são os seguintes:

BiscApp – Joana Melo, 17 anos, Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães de Lima

CIC – Corpo Humano – Vitória Louros, 23 anos, mestrado de Engenharia do Ambiente na Universidade de Aveiro

Waid – What are you Doing? – Rui Parente, 19 anos, Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Águeda | Ideia desenvolvida com Rúben Rocha Silva, Escola Secundária Homem Cristo

Aguarela – Inês Fernandes, 17 anos, Escola Secundária Jaime de Magalhães Lima

Shift&PlayJoão Silva, 17 anos | Ideia desenvolvida com Leandro Santos e André Ferreira, Escola Profissional de Aveiro

Com este projeto, pretende-se que os jovens participantes assumam-se como protagonistas ativos na sociedade e estimulem o seu processo criativo, através do desenvolvimento de novas ideias. Através da ação de capacitação desenvolvida e do intercâmbio cultural proposto (apenas aos 5 finalistas) estaremos a possibilitar a estes jovens não só potenciar as suas competências empreendedoras, mas também a possibilitar o intercâmbio cultural com outros jovens, o que entendemos ser muito positivo para o seu desenvolvimento pessoal.

Para mais informações sobre o projeto consulte o site: http://www.youthideas.eu/

Promotor da Ação:
Data da Ação:
Local da Ação:
Mais Info: