4.ª Sessão de Esclarecimentos “Criação do Próprio Emprego

4.ª Sessão de Esclarecimentos “Criação do Próprio Emprego

Decorreu no dia 26 de fevereiro de 2014, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, a 4.ª Sessão de Esclarecimentos “Criação do Próprio Emprego”, promovida pelo Aveiro Empreendedor, em parceria com a Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC), e direcionada ao público desempregado.

A sessão de abertura contou com a presença da Vereadora com o pelouro do Empreendedorismo, Eng.ª Raquel Madureira que deu as boas-vindas a todos os participantes e lembrou da importância deste tipo de parcerias para podermos dar o apoio necessário aos nossos empreendedores locais.

Esta sessão, para além da exposição das ofertas de financiamento da ANDC (Microcrédito e MicroInvest), por parte do técnico Edgar Oliveira, deu também lugar à exposição de ideias e dúvidas por parte dos participantes, que totalizaram as duas dezenas.

Tendo em conta as tendências de recessão económica, e o progressivo aumento da taxa de desemprego, a criação do próprio emprego assume-se como uma medida ativa de emprego, especialmente quando e se aplicadas àqueles casos em que os destinatários não têm quaisquer alternativas de emprego que lhes permitam manter-se ativos ou quando mantêm o registo de empregos precários ou menos dignos, associados à instabilidade no emprego, pobreza e exclusão social. É neste contexto que o Aveiro Empreendedor, no âmbito do Eixo de Intervenção 1 – Apoio às PMEs, dinamiza estas sessões com o intuito de informar e esclarecer dúvidas, bem como promover e preparar as pessoas para uma cultura mais empreendedora. Porque a crise acarreta também oportunidades de mudança.

Importa por fim salientar que ao longo destas 4 sessões dinamizadas em parceria com a ANDC, contamos já com mais de 50 participantes e que ao longo dos últimos 6 meses o nosso parceiro do Aveiro Empreendedor – a ANDC – teve a oportunidade de apoiar a criação de 3 novos negócios no nosso concelho de Aveiro.

Promotor da Ação:
Data da Ação:
Local da Ação:
Mais Info: