Crescer

Através da rede de parceiros do Aveiro Empreendedor é possível obter todo o apoio que necessita para desenvolver o seu negócio.

Quer DESENVOLVER o seu negócio?

O Departamento de Apoio Técnico da AIDA organiza-se de forma a fazer face às exigências do tecido empresarial, com o objetivo de dar resposta às solicitações crescentes por parte das PME e Micro Empresas.

O Centro de Desenvolvimento Empresarial de Aveiro do IAPMEI assegura um apoio de proximidade aos empresários e aos empreendedores da região, através de serviços informativos e de um serviço de assistência empresarial que inclui visitas individuais às empresas.

O Fundo de Investimento do Concelho de Aveiro (FICA), promovido pela CMA em parceria com o IAPMEI, a AIDA, o BPI e a NORGARANTE, pretende colocar à disposição das micro e pequenas empresas do concelho de Aveiro um produto financeiro inovador e atrativo comparativamente aos produtos da mesma natureza disponibilizados no mercado.

A operação do Microcrédito do Millennium BCP visa dar suporte ao empreendedorismo e combater a exclusão social, tendo como principais benefciários desempregados, microempresas, jovens licenciados, imigrantes, reformados e domésticas.

A Linha de Microcrédito do Banco BPI tem por objetivo facilitar o acesso ao financiamento por parte das micro e pequenas empresas que se encontrem na fase inicial da sua atividade (até 4 anos de atividade, incluindo start-ups puras).

A ANDC procura, através do microcrédito, fomentar a inserção social e a autonomia de pessoas com dificuldades financeiras ou em exclusão, através da iniciativa económica que se propõem desenvolver.

 

Quer INTERNACIONALIZAR a sua empresa?

O Gabinete de Relações Exteriores da AIDA prepara dossiers de informação sobre os mais diversos países de acordo com as necessidades de cada empresa.

A AIDA integra ainda a rede EEN (substituiu os antigos EIC – Euro Info Centres), criada para ajudar as empresas ainovar e a competir melhor no espaço europeu. Constituída por mais de 600 pontos de contato, espalhados por 40 países na Europa, a rede apoia as PME no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

A rede de Lojas da Exportação do IAPMEI é um novo serviço de proximidade, que tem como objetivo incentivar as PME com vocação exportadora a iniciar o seu processo de internacionalização ou a ampliar a sua atividade em mercados externos.

O plano de missões empresariais da INOVARIA visa promover a competitividade das PME nacionais do setor das TICE. Contempla ações de internacionalização estruturadas segundo várias tipologias e para empresas em diferentes fases de desenvolvimento