Ideia

Pense no que mais gosto lhe dá fazer e transforme-o em negócio

A passagem de uma ideia para uma oportunidade acarreta consigo o domínio da incerteza. Sabe-se que uma boa ideia nem sempre resulta num bom negócio, apenas algumas geram processos comerciais com potencial para serem consideradas oportunidades.

Já tem uma ideia bem definida?

Em Aveiro pode encontrar os parceiros ideais para fazer da sua ideia uma realidade. Envie-nos o seguinte formulário para que, de forma conjunta, lhe possamos dar resposta.

Clique aqui

Conte-nos a sua ideia, preencha p.f. o breve formulário.

A ideia é um dos pilares fundamentais para a criação de qualquer negócio, no entanto é muitas vezes um dos aspetos mais difíceis de determinar. Assim, apresentamos alguns critérios para balizar a sua ideia em tipologias de negócio.

Existem três tipos de novos negócios que têm origem em diferentes fontes de ideias: Negócios “Me too”, Negócios Incrementais e Negócios Disruptivos.

Transforme as suas capacidades e conhecimentos em produtos e serviços

Como avalio a ATRATIVIDADE de uma ideia?

Para avaliar a atratividade da sua ideia de negócio procure responder a algumas questões-chave, relativas à atratividade do seu negócio no mercado, no setor de atividade onde se insere, à sua importância estratégica, ao modo como irá implementar o seu negócio e às vantagens competitivas.

descarregar aqui

Para o auxiliar consulte o Guia do Empreendedor